Empreendedora com vasta experiência em gestão empresarial, Amalia Sina é conhecida pelo seu talento em liderar empresas e pessoas e como uma das mais bem sucedidas executivas brasileiras de sua geração.
Foi presidente das multinacionais Philip Morris do Brasil, da Walita do Brasil e sênior vice-presidente da Philips para a América Latina. Com MBA em Marketing pela FEA/USP e Pós-graduada em Gestão de Marketing pelo Triton College, Chicago.
Escritora, e palestrante, foi professora universitária das principais escolas de negócio no Brasil (USP, Dom Cabral, FGV, ESPM).
É membro do Conselho Superior de Economia da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e membro da Associação Brasileira de Marketing.
Amalia Sina tem sete livros publicados. Entre eles:
“Mulher e Trabalho”, e “Marketing Global – Soluções Estratégicas para o Mercado Brasileiro”.
Este último, lançado em novembro de 2007, recebeu o Troféu Cultura Econômica.
Desde 2006 decidiu se lançar como empresária, com a entrada da Sina Cosméticos no bilionário segmento da beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário